+55 11 4837-4343
BLOG
5 passos para evitar a fuga do cliente

O ramo do Telemarketing, como todo atendimento ao cliente, deve estar em constante inovação, tendo como objetivo principal o bom relacionamento e a excelência no serviço prestado. Sabemos que mais difícil do que conquistar um cliente, é mantê-lo fiel e não abrir espaço para que ele sinta a necessidade de procurar a concorrência. Pensando nisso, elaboramos 5 passos práticos que ajudarão você e a sua empresa a incentivar e a conservar seus consumidores.

1- Conheça seu cliente

Invista em saber para quem você está trabalhando. Com o uso de softwares modernos, hoje em dia já é possível manter registrado os gostos e características dos seus clientes podendo oferecer um serviço diferenciado na hora certa, o que garante o respeito e a lealdade pela sua empresa.

2- Mostre interesse pela satisfação

Vá atrás de seus clientes e os ouça. Uma boa comunicação é a chave de uma relação duradoura. Mantenha canais de contato, SAC e faça pesquisas com seus consumidores. Esteja à frente das reclamações com uma boa solução em mãos.

3- Preocupe-se

Resolva os problemas de seus clientes com agilidade. Pesquisas indicam que 90% dos clientes   que têm suas reclamações atendidas com rapidez não se esquecem e voltam a utilizar sempre os mesmos serviços.

4- Fique atento ao mercado

Acompanhe o que acontece à sua volta. Ficar ligado nas atividades da concorrência é um bom método para estar sempre atualizado e saber onde é necessário mudar e o que os clientes, de fato, precisam.

5- Fidelize antes de reter

É a velha história do “é melhor prevenir do que remediar”. Com o mercado cada vez mais competitivo, a melhor maneira de não sair do jogo é construir uma relação comercial estável com o seu consumidor, ou seja, usar de estratégias para mantê-lo satisfeito em vez de só dar a atenção necessária quando é preciso reconquistá-lo.