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AVIAÇÃO
A palavra Kainos vem do grego “novo”, não em termos de tempo, mas em termos de qualidade, novo na espécie, no modelo, renovado, melhorado e de excelência. E é essa essência que nos ajudou a criar o produto Kainos Aviação. Nossa experiência em soluções inovadoras de tecnologia e serviços de atendimento traduzidas para atender às demandas do segmento.
AVIAÇÃO: UM SEGMENTO EM CONSTANTE CRESCIMENTO
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, 93 milhões de pessoas viajaram de avião no Brasil em 2018 e a expectativa é que este número dobre em dez anos. Simultaneamente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o preço das passagens aéreas, em 2019, aumentou em média 35,12%, com destaque para a rota Guarulhos – Salvador, com um aumento de 76%. Assim, em um ambiente competitivo e com altos preços, um bom atendimento ao cliente se torna o maior diferencial.
QUAL A RELAÇÃO ENTRE O SETOR DE AVIAÇÃO E O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?
Dados da Marketing Metrics colocam que a probabilidade de concluir uma venda com clientes já existentes é de 60% a 70%, já com clientes novos é de 5% a 10%, mostrando que manter a fidelização de clientes por meio de um bom atendimento é essencial, principalmente para o setor de aviação, que possui clientes que buscam marcas fiéis e a superação de suas expectativas.
VANTAGENS PARA A AVIAÇÃO
Segundo a Revista Forbes, o segmento da aviação, em 2018, é ranqueado como o 8º mais odiado em termos de atendimento ao cliente. Os clientes fazem perguntas como “esta empresa é autêntica?”, “posso confiar nessa empresa?” e “eles compartilham dos meus valores?”, mostrando a importância do cliente se enxergar dentro de uma marca. De acordo com dados da pesquisa C-Space no site da Forbes, companhias aéreas que colocam o cliente em primeiro lugar têm melhores indicadores financeiros, enquanto aquelas que não dão a devida atenção ao cliente, não se destacam. Realizar um atendimento de qualidade ao cliente se torna imperativo no setor da aviação.
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