O que esperar da Black Friday 2018

 em Destaque
FIQUE POR DENTRO DOS PRINCIPAIS DADOS DA BLACK FRIDAY

Em poucos dias acontecerá a 8ª edição da Black Friday. E o que podemos esperar da segunda principal data do e-commerce brasileiro?

Estamos diante de um evento em crescente popularidade e credibilidade que movimenta bilhões no mercado, mesmo em tempos de crise. Desde sua primeira edição, em 2011, o evento apresentou superávit constante em relação às edições anteriores. Em 2017, o faturamento ultrapassou, pela primeira vez, a casa dos dois bilhões de reais. A expectativa é de que chegue a 2,43 bilhões nesta edição, uma alta de 15% prevista pela Ebit | Nilsen.

Outro dado interessante desta edição é o volume de intenção de compra: são 88,6%. Isso é fruto de fatores como uma discreta melhora da economia, a renda extra de fim de ano e a confiança dos consumidores na realização das compras.

Para 39% dos consumidores, a confiança em uma marca é o fator determinante para a escolha. Tal fidelização é construída ao longo do ano com um histórico de ações voltadas para a otimização do atendimento. Seu cliente encontra todas as respostas de que precisa ao entrar em contato com a sua empresa? As respostas são rápidas e assertivas? A equipe de SAC está bem treinada para a sazonalidade? Quais são os canais de comunicação que ele tem à disposição?

É fundamental para as empresas ter a jornada do seu cliente muito bem traçada para prestar um atendimento de qualidade desde o início da intenção de compra até o pós-venda. O atendimento não se restringe apenas ao momento em que o consumidor toma a iniciativa de contato para registrar uma insatisfação. Ele é muito mais abrangente, começa na forma como as informações são apresentadas, se são claras, de fácil acesso, se a empresa disponibiliza diversos meios para seu cliente encontrar tais informações.

A Black Friday, a cada ano, comprova que as empresas lidam com um perfil de consumidor cada vez mais exigente e antenado, imerso no mundo digital, com meios para buscar a sua satisfação e descobrir se é respeitado ou não pelas organizações.

E você? Como está se preparando para a 8ª edição da Black Friday?

Recommended Posts

Deixe um Comentário

Fique por dentro do mundo do atendimento ao consumidor

Semanalmente você irá receber novidades e artigos especiais sobre o universo do atendimento ao consumidor, tecnologia e inovações. Cadastre-se e faça parte do mundo K.

Suas informações não serão compartilhadas.