FINANCEIRO + TECNOLOGIA = FINTECHS

Nos últimos anos, o termo fintech vem surgindo como resultado da adoção de estratégias tecnológicas no mercado financeiro. Normalmente jovens, as fintechs são empresas que já nasceram imersas em tecnologia, então, ofertam serviços baratos, automatizados e pouco burocráticos. Segundo uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Brasil é o país com mais empreendimentos no setor de fintechs de toda América Latina, somando 377. Sua empresa possui uma boa relação com tecnologias?

Fintech ou não, estratégias tecnológicas são importantíssimas para o mercado financeiro.

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O SETOR FINANCEIRO E O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Segundo a StartSe, o cliente escolhe a instituição financeira que melhor lhe oferecer um atendimento e experiência de qualidade. Assim, a relação entre um bom atendimento ao cliente e o setor financeiro é diretamente proporcional ao sucesso da marca, principalmente se falarmos de fintechs, que utilizam o espaço tecnológico, habitat natural das novas gerações.

VANTAGENS PARA O SETOR FINANCEIRO

Dados da StartSe mostram que em um mundo onde todos estão conectados e há tanta oferta de instituições financeiras e fintechs no mercado, não há dúvida de que a empresa que fornecer o melhor atendimento ao usuário terá o melhor diferencial. Assim, a Kainos oferece um atendimento personalizado ao segmento, buscando sempre proporcionar uma experiência omnichannel, com soluções diferenciadas em todos os canais digitais (Chat, WhatsApp, SMS, E-mail), além dos canais de voz com uso de inteligência artificial.

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PRESENÇA EM 3 CAPITAIS

Unindo conhecimento do setor financeiro, alta tecnologia e garantia de eficiência podemos otimizar tempo e investimento no atendimento aos seus clientes, considerando sempre as particularidades de cada marca: tipo de mercado, perfil de cliente e tamanho da empresa. Segundo a BC Credi, com um bom atendimento é possível entregar o que o cliente deseja de maneira rápida, barata, sustentável e muito mais humanizada, fazendo com que esse cliente se sinta exclusivo.

Caminho para o Bom Atendimento ao Cliente

1- DETECTAR O PROBLEMA

O primeiro passo para o bom atendimento ao cliente é detectar o que sua empresa precisa mudar para garantir a melhor relação com os seus clientes: o que pode melhorar, o que deve ser abandonado e qual seu objetivo. Por exemplo: segundo a Globo Negócios, plataformas ou Apps com boa experiência de uso são determinantes para quem escolhe qual fintech usar. A sua empresa possui uma boa plataforma de atendimento ao cliente? Perguntas como essa mostram o quão imprescindível esta dúvida e muitas outras são para melhorar sua relação com seus clientes.

2- ESCOLHER AS MELHORES SOLUÇÕES

O segundo passo é fazer uma pesquisa dentro da sua empresa e pensar nas melhores soluções: aplicativos, chatbots, atendimento via voz ou inteligência artificial, o que melhor atende às necessidades da sua empresa? Segundo dados de uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o mercado de fintechs cresceu 66% entre 2017 e 2018. Sua empresa possui um ambiente de interação omnichannel de qualidade para suportar esse tipo de crescimento? Fazendo perguntas como essas, poderemos traçar as melhores soluções.

3- MELHORAR O ATENDIMENTO

Tendo em mente que, de acordo com a Consumidor Moderno, 68% dos clientes dizem que pagariam até 20% mais por um atendimento de alta qualidade, sua empresa deve procurar uma ferramenta para melhor atender as necessidades dos seus clientes, integrando o uso de tecnologia e inteligência artificial e, assim, personalizar demandas e entender melhor as dores e expectativas do seu consumidor.

AS CINCO EXPECTATIVAS FUNDAMENTAIS

      • SAIBA QUAIS SÃO

        Podemos tomar como base as cinco expectativas fundamentais dos clientes:

        1- Tratamento personalizado

        2- Simplicidade nas tratativas

        3- Ser rápido no atendimento 

        4- Ser transparente no relacionamento e nas informações 

        5- Sentir-se seguro no atendimento

        Entretanto, somente esta abordagem inicial pode não ser suficiente para proporcionar uma experiência plena para o cliente.

      • INDO ALÉM

        Uma das maneiras mais bem-sucedidas de melhorar as interações com o cliente é envolvê-lo na reformulação da experiência. Frequentemente, lidamos com nossos problemas de negócios fornecendo o que achamos que os clientes querem ou precisam. No entanto, andar no lugar deles e fazer pesquisas pode nos aproximar de atender às suas expectativas. Mais especificamente, você precisa olhar além do que eles dizem e examinar como eles se comportam. Isso pode fornecer informações sobre onde você pode fazer interações e intervenções para melhorar a experiência. Se focarmos somente no que achamos que os clientes desejam, corremos o risco de proporcionar experiências ruins ou indesejadas para eles.

      • TECNOLOGIA

Premiações

  • 2019
    • Prêmio Smart Customer: Comunicação Interna
    • XIX Prêmio ABT: Voando com Autonomia
    • Prêmio Best Performance: Excelência em SAC e Ouvidoria
    • Prêmio Cliente S/A: Melhor Projeto de Exportação de Serviços
    • Prêmio Cliente S/A: Melhor Operação Omnichannel
  • 2018
    • XVIII Prêmio ABT: Atendimento ao Cliente e Atendimento Integrado
    • Prêmio Conarec: Varejo-Diversos
    • Prêmio Consumidor Moderno: Excelência em Serviços ao Cliente
  • 2017
    • Prêmio Best Performance: Excelência em Operações
    • XVII Prêmio ABT: Atendimento Digital
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante
    • Prêmio CIC: Melhor Operação Omnichannel
  • 2016
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante
    • XVI Prêmio ABT: Empresa Revelação
    • Prêmio Consumidor Moderno: Excelência em Serviços ao Cliente
  • 2015
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante

Certificações e Parcerias

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KAINOS FINANCEIRO:

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Uma tecnologia moderna unida com criatividade e a inteligência de negócios da Kainos. Tudo isso para ser capaz de transformar o relacionamento entre marcas e pessoas.

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