PALAVRA DO PRESIDENTE – HUMANIZAÇÃO: O MELHOR CAMINHO PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

 em Destaque

A humanização no atendimento ao consumidor é ouvir com os olhos, com os ouvidos, com a mente e com o coração. É estar realmente atento ao outro.

Em uma era em que os relacionamentos mal têm passado pelo “olho no olho” e que as relações são filtradas por uma tela, as demonstrações de atenção, compreensão, cuidado, educação e gentileza tornam-se preciosidades. Afinal, é cada vez mais raro encontrar alguém pessoalmente quando enviar uma mensagem por WhatsApp, Messenger, Skype, e-mail ou Instagram parece tão mais fácil e prático.

É claro que as plataformas de comunicação instantâneas e as redes sociais possuem papel importantíssimo na comunicação com o cliente, além de permitirem uma proximidade incrível na interação entre marca e consumidor. Tornaram o nosso trabalho mais rápido, mais complexo e com maior alcance. Abriram perspectivas de desenvolvimento das tecnologias para a gestão do cliente que mal podíamos imaginar. Mas, acima de tudo e de qualquer “evolução” da sociedade, jamais podemos esquecer: somos humanos.

Demandamos atenção. A humanização no Customer Experience é a condição maior para a sua excelência. Não somos números. Temos desejos e necessidades que exigem um conjunto de soluções.

Enquanto profissionais da gestão de clientes, é nossa obrigação desenvolver atitudes, abordagens e tecnologias cada mais humanizadas se quisermos conquistar e fidelizar nossos consumidores.

Então, anote estas dicas para tornar o seu atendimento ainda melhor:

Coloque-se no lugar do outro. Tentar compreender ao máximo o que a pessoa está sentindo, o que ela precisa, como ajudá-la com uma postura que transmita essa mensagem é o primeiro passo para a humanização de qualquer atendimento, presencial ou virtual.

Conquistar o cliente e construir um relacionamento de longa duração requer muita dedicação, sensibilidade, tato e inteligência. E para esta última característica, você pode receber uma ajudinha de um bom CRM, com todos os dados possíveis e imagináveis do cliente.

Evite contatos desnecessários e vazios, bombardear com mensagens de promoções sem aderência ao seu perfil ou violar a privacidade do consumidor.

Para mais dicas de como humanizar o atendimento da sua marca, conte com a expertise da Kainos Soluções.

Recommended Posts

Deixe um Comentário

Fique por dentro do mundo do atendimento ao consumidor

Semanalmente você irá receber novidades e artigos especiais sobre o universo do atendimento ao consumidor, tecnologia e inovações. Cadastre-se e faça parte do mundo K.

Suas informações não serão compartilhadas.