A IMPORTÂNCIA DA AUTOAVALIAÇÃO NO ATENDIMENTO

 em Novidades

No âmbito do atendimento ao cliente existem diversas formas de avaliação da eficácia do serviço prestado, porém, é importante destacar o papel da autoavaliação como ferramenta valiosa para o desenvolvimento profissional. Os colaboradores estão acostumados a serem avaliados no ambiente de trabalho, mas são poucas as empresas que a promovem.

A autoavaliação é uma excelente forma de se conhecer melhor, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, e assim buscar o crescimento e melhores resultados em todas as áreas.

Existem muitos métodos para a sua realização e a empresa deverá encontrar aquele que melhor se adapte à realidade da organização e dos atendentes, fazendo que esse momento seja agradável e produtivo. Sugerimos, a seguir, alguns pontos para a elaboração da autoavaliação com os funcionários:

1 – Seja sincero consigo mesmo.

2 – Observe o que você tem feito de certo e de errado no ambiente corporativo.

3 – Quais são suas qualidades? Não pense somente em sua função, pois caso haja uma excelente habilidade que não é utilizada, após a avaliação você poderá aplicá-la no seu cotidiano.

4 – Pense em seus defeitos. A autocrítica não é um passo muito simples de ser aplicado, mas desta forma você poderá melhorar seus hábitos de trabalho.

A empresa que promove o autoconhecimento aos seus colaboradores fará com que eles percebam com nitidez seus pontos positivos e negativos, assim, o grau de qualidade e eficácia do atendimento aumentarão e os clientes ficarão cada vez mais satisfeitos.

Fazendo o uso desta prática, a evolução e atualização pessoal e profissional dos funcionários serão contínuas e sua empresa passará a transmitir a cultura do desenvolvimento.

Recommended Posts

Deixe um Comentário

Fique por dentro do mundo do atendimento ao consumidor

Semanalmente você irá receber novidades e artigos especiais sobre o universo do atendimento ao consumidor, tecnologia e inovações. Cadastre-se e faça parte do mundo K.

Suas informações não serão compartilhadas.