A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO SOBRE OS CLIENTES

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No último blog da Kainos, A IMPORTÂNCIA DA PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO, a personalização foi citada como um método de atendimento que visa à satisfação dos clientes e fortalecimento do relacionamento com os consumidores. Mas, para personalizar o atendimento, oferecer soluções inovadoras e criar novos produtos e serviços, primeiramente, é preciso conhecer o consumidor, ou seja, existe a necessidade de informações sobre os clientes.

Desde muitos anos, as informações dos clientes já eram utilizadas por microempresários, de forma natural e informal, para agradar aos seus clientes ou para cobrarem, à prazo, o famoso “fiado”. Já tinham na ponta da língua os seus nomes e anotavam informações importantes em seus caderninhos.

Hoje em dia, as informações dos clientes são fornecidas por meio de bancos de dados, que podem ser coletadas por meio de SAC, atendimento ao consumidor, CRM, rede social, site, cadastro e promoção em loja física e virtual, entre outros. Estes dados são muito valiosos e devem ser distribuídos para o restante da empresa. Diante dessas informações,

conhecimento sobre os clientes existentes e potenciais, estratégias para novas soluções, relacionamento e fidelização devem ser desenvolvidas.

Além de informações básicas como nome, endereço eletrônico e idade, as tecnologias trazem informações para entender quem são os clientes, o que fazem e do que gostam, isto é, as organizações têm capacidade para construir um rico banco de dados. Essa poderosa ferramenta deve ser analisada e utilizada pelas empresas de forma inteligente para a tomada de decisões.

O intuito de toda empresa, para estar preparada para lidar com diferentes perfis e comportamentos de consumidores, é antecipar-se às suas necessidades para então atendê-los da melhor forma e oferecer a melhor experiência de marca.

(Foto: cygnuscosmeticos/Google)

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