+55 11 4837-4343
BLOG
A KAINOS NO SEGMENTO DA SAÚDE

A Kainos é uma empresa de soluções, referência em BPO de Call Center e que busca o mesmo caminho em sua nova vertical de tecnologia com um portfólio de soluções e serviços para o segmento. Ao longo de seus sete anos, destaca-se no mercado com seu jeito diferente de atender. Nascida de uma consultoria, a empresa preza realizar uma trajetória sustentável e eficaz no desenvolvimento e implantação de seus projetos, além de suas características predominantes em gestão de pessoas, detentora do selo GPTW (melhores empresas para se trabalhar), vem acumulando diversos troféus e premiações no setor.

Sendo uma referência quando se trata de atendimento ao cliente, a Kainos traz suas soluções para um diverso leque de segmentos, buscando abranger os clientes de diversos setores a fim de expandir seu nome no mercado. Com isso, mantém-se como destaque nas mais variadas áreas tais como Saúde, Educação, Aviação, Setor Financeiro e Varejo.

Com o avanço da pandemia ao longo dos meses e a indefinição de quando retornaremos ao “novo normal”, o segmento da Saúde vem recebendo uma maior atenção. O atendimento ao cliente é uma base para a agilidade e processamento das informações e de grande importância durante esse período. O mundo se atualizou e hoje os métodos utilizados favorecem muito a implantação de soluções que façam essa ponte entre o paciente e as redes de saúde de maneira facilitada, seja para agendamento de consultas por meio de ligações e chats, seja pela possibilidade da própria realização da consulta pela telemedicina, uma tecnologia que tem revolucionado o setor.

Já estávamos preparados para esse desafio, visto que o segmento da saúde sempre foi um dos focos de atuação da Kainos, assim, conseguimos desenvolver soluções rápidas e eficientes colocando toda a equipe em Home Office, mantendo níveis elevados no atendimento e se aperfeiçoando cada dia mais. Todos passamos por um período fora do comum e tivemos que nos adaptar, por isso, continuamos nos desenvolvendo e aprimorando a cada dia em busca do melhor atendimento.

E quando falamos de Saúde, é imprescindível que o atendimento seja feito de forma rápida, precisa e eficaz. Como em qualquer segmento do mercado, a qualidade do atendimento e das informações deve ser a melhor possível, por isso trabalhamos com um time capacitado e eficiente, que se desenvolve a cada dia na intenção de trazer para cada um de nossos parceiros, um jeito diferente de atender seus clientes.

Telemedicina: é um procedimento realizado para monitoramento dos pacientes, realização de consultas on-line e diagnósticos que podem ser realizados de maneira remota. O segmento da Saúde vem se desenvolvendo cada dia mais e essa melhora é essencial para atender ao máximo de pessoas de maneira eficaz e segura. Com isso, implantamos soluções em atendimento para que as pessoas consigam realizar todo o procedimento (desde a marcação até a consulta) on-line.

URA: nossa URA inteligente é desenvolvida para que todo o processo de atendimento seja feito da maneira mais humana possível; ela é capaz de auxiliar o agendamento de consultas, dúvidas, direcionamento do atendimento e outras funções realizadas no procedimento de pré-consulta. Além disso, pode realizar uma leitura do paciente (palavras utilizadas, estado emocional, maneira de se portar) e, a partir dessas informações, consegue mudar a própria maneira de se dirigir a cada um, fazendo com que o atendimento se aproxime ao máximo do humano.

Bots: podem agilizar todo o procedimento e coletar as informações-base de cada um dos pacientes; são capazes de ajudar os pacientes na confirmação de consultas e no lembrete de consultas via chat e voz, além de auxiliar em todo o processo pré e pós-consulta.

Inteligência Artificial: nossas soluções estão integradas com as principais plataformas do mercado, Watson (IBM) e LUIS (Microsoft), fazendo com que o atendimento seja realizado de maneira mais eficiente e assertiva, com um alto nível de retenção capaz de cumprir as necessidades esperadas pelos pacientes de forma rápida e humanizada.