+55 11 4837-4343
BLOG
O USO DA LINGUAGEM NO ATENDIMENTO
a-linguagem-no-atendimento-2

A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM ADEQUADA

A linguagem é um dos fatores mais importantes no atendimento ao cliente. Ela deve ser definida como se a própria marca ou empresa estivesse falando com o consumidor, de forma a fazer o contato mais personalizado, agradável e eficiente tanto para o atendente quanto para o consumidor.

É o segmento da empresa que determinará o tipo de linguagem que seus funcionários deverão utilizar. A norma culta, por exemplo, deve ser utilizada por empresas mais formais, tais como bancos e corretoras. Em um call center, como é possível atender vários tipos de público, é necessário que o colaborador esteja muito focado e adaptar-se à comunicação para determinado cliente e seguir um protocolo pré-estabelecido no planejamento entre a empresa e o call center

Caso a empresa use uma linguagem muito formal, mas seja observado que o cliente não está entendendo, muda-se a abordagem para algo mais usual. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com o uso da linguagem coloquial ou gírias, pois só devem ser utilizadas por empresas que atendam um público jovem ou muito específico.

As empresas de call center devem disponibilizar aos seus colaboradores treinamentos e exemplos que mostrem a melhor forma de atender os seus clientes. Estar atento ao tipo de empresa e ao público-alvo é essencial para um bom atendimento e satisfação dos clientes.

A Kainos busca sempre a melhor experiência de atendimento possível para cada cliente. Saiba tudo o que podemos oferecer para a sua empresa de forma única e personalizada.