A LISTA NÃO PERTURBE

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Foco das principais notícias dos últimos dias, a lista Não Perturbe já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de inscritos. A sua criação por parte das principais prestadoras de serviços de telecomunicações do país (Algar, Net – Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo) foi uma determinação da Anatel que vai de encontro a um tema frequentemente abordado no Setor de Atendimento e também em nossas publicações, o respeito ao cidadão e consumidor.

 

A iniciativa entrou em vigor em 16/07/2019 e dá ao consumidor a possibilidade de evitar o recebimento de telefonemas de promoção de vendas e serviços provenientes exclusivamente das prestadoras mencionadas acima. O cadastro é realizado pelo site Não Me Perturbe e o bloqueio das chamadas é efetivado em até 30 dias corridos após a solicitação. O consumidor será acionado pelas operadoras apenas quando solicitar, como em casos de suporte técnico.

 

É importante ressaltar que o Não Me Perturbe não substitui a lista Não Me Ligue, do Procon-SP, onde o consumidor pode solicitar o bloqueio de telefonemas de empresas de outros setores.

 

O respeito que o consumidor busca não é simplesmente o tratamento formal de atendentes solícitos durante um telefonema, ele pode ser entendido e praticado de diversas formas, assim como diversos são os públicos, suas expectativas e necessidades. Ele não quer sentir-se obrigado a aceitar ativações agressivas e repetitivas.

 

Neste sentido, a Kainos é uma das 35 empresas certificadas pelo Selo de Ética PROBARE, que garante normas de conduta de empresas de relacionamento a fim de aprimorar o atendimento ao consumidor com procedimentos mais transparentes.

 

O respeito é o que realmente atrai o consumidor.

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