+55 11 4837-4343
BLOG
O PODER DO COACHING
Coaching
QUAL É A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DO COACHING?

O Coaching é um processo já bem conhecido que vem ganhando mais notoriedade. Traz benefícios às empresas e seus colaboradores buscando a maximização de resultados.

Coaching é um termo em inglês que designa um processo de desenvolvimento humano baseado em técnicas e ciências. Seu objetivo é ajudar pessoas a alcançarem o seu melhor desempenho em diversos âmbitos criando e/ou potencializando habilidades. Trata-se de um treinamento intensivo que procura, em um curto espaço de tempo, proporcionar mudanças positivas e duradouras.

O ponto de partida do coaching é a identificação, por parte da pessoa que demanda o serviço (coachee), da necessidade de alcançar determinadas metas de forma efetiva e ágil com o auxílio de um profissional que o conduza a seus objetivos. Coach é o nome dado ao profissional responsável pela instrução e orientação necessária para que o coachee possa progredir.

Tende a ser um processo altamente flexível e personalizado; exige do profissional de Coaching expertise em diversas ciências (psicologia, administração, gestão de pessoas, planejamento etc.) e ferramentas para que ele seja capaz de identificar no coachee as barreiras, limitações e as melhores técnicas para que ele se desenvolva.

Em outras palavras, o coach tem a função de estimular o coachee em seu crescimento; isso resulta na quebra de barreiras e aumento da autoconfiança; a pessoa treinada passa a se conhecer e entender melhor, de maneira que os aprendizados possam ser aplicados na vida profissional, social e familiar, por exemplo.

Por essas e outras vantagens que muitas empresas estão investindo em Coaching para suas equipes. É o investimento no capital humano, no público interno, que refletirá no atendimento prestado aos clientes.