+55 11 4837-4343
BLOG
A Palavra do Presidente – Relacionamento: a alma da sobrevivência

O antropólogo americano Ralph Linton, em seu livro “O homem: uma introdução à antropologia”, definiu a sociedade como um grupo de indivíduos distintos e autônomos que, por suas limitações, tornaram-se necessários uns aos outros sem perder a sua individualidade.

O homem é um ser relacional em sua essência e depende disso para sobreviver, precisa de relações familiares, sociais, afetivas, profissionais e comerciais para se desenvolver e correr atrás de seus objetivos.

E o que é a empresa senão uma pessoa buscando viver em sociedade?

Uma organização é uma pessoa jurídica que necessita de relações ao longo de sua história para poder viver em uma sociedade que se chama mercado. A existência de uma empresa está diretamente ligada às relações que ela estabelece com o ambiente onde está inserida e é impossível concebê-la sem levar em consideração a necessidade de PARCERIAS.

A parceria é a união de pessoas que têm objetivos em comum, um mesmo interesse. Uma parceria só é verdadeira quando as partes envolvidas estabelecem uma relação onde ambas saem beneficiadas, onde existe uma necessidade mútua sem a perda da identidade e individualidade. Essa relação tem como premissa a estruturação de uma estratégia e a otimização de processos, fazendo uso do que há de melhor em cada empresa para facilitar o alcance e superação das metas. A parceria não deve ser um objetivo em si mesma, mas se apresenta como um diferencial em um mercado competitivo.

Não há um “modelo correto” de criar uma parceria, ela pode ser estabelecida de várias formas se adequando às necessidades de cada empresa, mas, para que uma parceria seja duradoura, precisa estar fundamentada em valores como honestidade, confiança, credibilidade e integridade, valores esses que fazem a Kainos Soluções se orgulhar imensamente das parcerias hoje estabelecidas.