MUDANÇAS NO PÓS-CRISE DO CORONAVÍRUS

 em Destaque

A atenção ao comportamento e também à jornada do cliente sempre foram importantes, mas neste momento de pós-crise, manter os olhos e equipes voltadas para isso é ainda mais relevante.

O atendimento e outros cuidados, mais do que nunca, precisarão ter mais qualidade e, de preferência, contar com inteligência artificial. Então, confira quais mudanças implementar!

Seja multicanal

Com o crescimento no consumo de vídeos, adicionar a marca a plataformas que trabalham com esse formato é uma boa estratégia para alcançar novos clientes. Quem ainda não está nesses novos canais precisa repensar seu posicionamento. Afinal, uma presença digital consistente vai além de ter somente um site ou blog.

Seja mais humano e empático

Pensando na hipótese de maior concorrência no espaço on-line, focar a fidelização de clientes garantirá o sucesso. Sabendo que, por um tempo, as pessoas estarão mais tensas e preocupadas, agir com humanidade e empatia elevará os níveis de confiança. Trabalhar com orientação humanizada também será uma parte impactante da construção de marca. A adoção desse posicionamento não deve ser vista como apenas uma escolha para ações pontuais, mas como uma visão estratégica de negócios.

Melhore o atendimento da sua marca

Garantir a satisfação do consumidor no novo normal é um passo crucial pra conseguir a fidelização. Sendo assim, priorizar o bom atendimento é uma questão indiscutível. O foco deve ser a proximidade que, além de engajar leads, atrai novos consumidores. Tanto chatbots quanto WhatsApp são canais interessantes, pois permitem o uso de inteligência artificial e facilitam uma conversa rápida e efetiva. Isso é humanizar a relação com o cliente e passar a ideia de que as sensações e demandas dele realmente importam.

Quer saber mais sobre como a sua empresa deve se comportar no tão falado “novo normal”? Fale com a gente!

Recommended Posts

Deixe um Comentário

Fique por dentro do mundo do atendimento ao consumidor

Semanalmente você irá receber novidades e artigos especiais sobre o universo do atendimento ao consumidor, tecnologia e inovações. Cadastre-se e faça parte do mundo K.

Suas informações não serão compartilhadas.