O CAMINHO DO CLIENTE

Para a indústria do varejo, adaptar-se é algo importantíssimo. Com o passar do tempo, as pessoas estão dando mais importância a experiências do que a bens materiais, já que o objeto é algo temporário e será substituído por uma versão mais recente, enquanto a experiência aproxima as pessoas e contribui para que os consumidores se lembrem das marcas e recomendem o seu produto.

Sua empresa possui uma boa relação com os seus clientes?

Manter seus antigos clientes com uma boa relação, criar lealdade, é muito mais barato do que buscar novos. Segundo a Revista Forbes, 5% do investimento em lealdade de atuais parceiros gera em média mais 65% de ganhos para sua empresa.

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VANTAGENS PARA O VAREJO

De acordo com a Revista Consumidor Moderno, 84% dos clientes respondem que a experiência é tão importante quanto a qualidade do serviço ou produto. Sabendo disso, a Kainos oferece um atendimento personalizado, buscando sempre entregar uma experiência de excelência com soluções para diferentes canais, como WhatsApp, SMS, atendimento via voz e inteligência artificial.

SÃO MUITAS EMPRESAS VAREJISTAS ATENDIDAS EM 3 CAPITAIS

Com o nosso conhecimento de mercado, alta tecnologia e garantia de eficiência, podemos otimizar tempo e investimento no atendimento aos seus clientes, considerando sempre as particularidades de cada marca: tipo de mercado, perfil de cliente e tamanho da empresa.

Em 2019, segundo o site E-commerce Brasil, o número de compras por smartphones e tablets ultrapassou, pela primeira vez, o de desktops: 53,8% contra 46,2%. No mundo, segundo pesquisa da Criteo, vendas mobile respondem por mais de 50% dos usuários. Assim, fica evidente a importância do seu cliente poder entrar em contato por diversos canais, garantindo um longo relacionamento com a sua marca, gerando mais ganhos e menos despesas.

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Se o seu negócio ainda não está presente nas redes sociais, ou não oferece um canal de atendimento ou fonte de informações que possa ser encontrada pelo consumidor de forma virtual, muitos negócios serão perdidos.

E-commerce Brasil

Caminho para o Bom Atendimento ao Cliente

1- DETECTAR O PROBLEMA

O primeiro passo para o bom atendimento ao cliente é detectar o que sua empresa precisa melhorar para garantir a melhor relação com os seus clientes: o que pode melhorar, o que deve ser abandonado e qual seu objetivo. Por exemplo: segundo a Consumidor Moderno, 55,8% dos clientes preferem interações por canais digitais. A sua empresa possui um bom canal digital de atendimento ao cliente? Uma pesquisa da Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em 5 anos, com um crescimento de 12,4% ao ano. Assim, torna-se imprescindível que esta dúvida e muitas outras apareçam para melhorar sua relação com seus clientes.

2- ESCOLHER AS MELHORES SOLUÇÕES

O segundo passo é fazer uma pesquisa dentro da sua empresa e pensar nas melhores soluções: aplicativos, chatbots, atendimento via voz ou inteligência artificial, o que melhor atende às necessidades da sua empresa? Sua empresa possui um ambiente de interação Omnichannel de qualidade? Fazendo perguntas como essas, poderemos traçar as melhores soluções.

3- MELHORAR O ATENDIMENTO

Tendo em mente que, de acordo com a Consumidor Moderno, 68% dos clientes dizem que pagariam até 20% mais por um atendimento de alta qualidade, sua empresa deve procurar uma ferramenta para melhor atender às necessidades dos seus clientes.

AS CINCO EXPECTATIVAS FUNDAMENTAIS

      • SAIBA QUAIS SÃO

        Podemos tomar como base as cinco expectativas fundamentais dos clientes:

        1- Tratamento personalizado

        2- Simplicidade nas tratativas

        3- Ser rápido no atendimento 

        4- Ser transparente no relacionamento e nas informações 

        5- Sentir-se seguro no atendimento

        Entretanto, somente esta abordagem inicial pode não ser suficiente para proporcionar uma experiência plena para o cliente.

      • INDO ALÉM

        Uma das maneiras mais bem-sucedidas de melhorar as interações com o cliente é envolvê-lo na reformulação da experiência. Frequentemente, lidamos com nossos problemas de negócios fornecendo o que achamos que os clientes querem ou precisam. No entanto, andar no lugar deles e fazer pesquisas pode nos aproximar de atender às suas expectativas. Mais especificamente, você precisa olhar além do que eles dizem e examinar como eles se comportam. Isso pode fornecer informações sobre onde você pode fazer interações e intervenções para melhorar a experiência. Se focarmos somente no que achamos que os clientes desejam, corremos o risco de proporcionar experiências ruins ou indesejadas para eles.

      • TECNOLOGIA

Premiações

  • 2019
    • Prêmio Smart Customer: Comunicação Interna
    • XIX Prêmio ABT: Voando com Autonomia
    • Prêmio Best Performance: Excelência em SAC e Ouvidoria
    • Prêmio Cliente S/A: Melhor Projeto de Exportação de Serviços
    • Prêmio Cliente S/A: Melhor Operação Omnichannel
  • 2018
    • XVIII Prêmio ABT: Atendimento ao Cliente e Atendimento Integrado
    • Prêmio Conarec: Varejo-Diversos
    • Prêmio Consumidor Moderno: Excelência em Serviços ao Cliente
  • 2017
    • Prêmio Best Performance: Excelência em Operações
    • XVII Prêmio ABT: Atendimento Digital
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante
    • Prêmio CIC: Melhor Operação Omnichannel
  • 2016
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante
    • XVI Prêmio ABT: Empresa Revelação
    • Prêmio Consumidor Moderno: Excelência em Serviços ao Cliente
  • 2015
    • Prêmio Conarec: Empresa Contratante

Certificações e Parcerias

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KAINOS VAREJO:

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Uma tecnologia moderna unida com criatividade e a inteligência de negócios da Kainos. Tudo isso para ser capaz de transformar o relacionamento entre marcas e pessoas.

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